A Central de Vagas da RCS é uma plataforma que intermedia oportunidades de serviços médicos para atuação conjunta com a nossa empresa. Ela reúne ofertas diversas e distintas, conforme qualificação dos médicos e suas aspirações profissionais. Através da central de vagas você irá encontrar:

  • Divulgação de vagas: anúncios diversos de vagas disponíveis, ou fila de reserva, permitindo que os médicos tenham acesso a essas oportunidades;
  • Cadastro de candidatos: Os médicos interessados em atuar junto à RCS podem se cadastrar na central, criando um perfil com suas informações pessoais, habilidades, experiência e preferências de vagas;
  • Filtro, busca e favoritos: A central de vagas oferece uma ferramenta de busca e filtros que ajudam os interessados a encontrarem vagas que correspondam ao seu perfil e preferência. Além de possibilitar favoritar vagas de maior interesse;
  • Processo seletivo: A central oferece serviço de triagem e pré-seleção, facilitando melhor direcionamento quanto ao interessado e o perfil da vaga;
  • Plataforma on-line: acesso as oportunidades de serviço de forma prática e eficiente.

A central de vagas da RCS se destina para médicos, generalistas e especialistas, em busca de oportunidades de atuação, conforme sua área de interesse ou aspiração profissional.

A RCS ajuda médicos a encontrar oportunidades de trabalho de várias maneiras, proporcionando um suporte abrangente ao logo de todo o processo de disponibilização de vagas e de seleção. São algumas das formas de assistência da RCS:

  • Central de vagas: a plataforma de divulgação de oportunidades, conforme especialidade médica, tipo de serviço, local de atendimento e remuneração, entre outros;
  • Cadastro do médico: Os médicos podem se cadastrar, criando um perfil com suas qualificações e interesses;
  • Matching de vagas: utilizando tecnologias de matching a RCS pode conectar médicos com as oportunidades que melhor corresponde ao seu perfil de interesse;
  • Triagem e pré-seleção: a RCS realiza a triagem inicial dos interessados pela vaga, verificando suas qualificações e experiências, e pré-selecionando os mais adequados para as vagas;
  • Parcerias com instituições: A RCS mantém parcerias com municípios, hospitais, pronto atendimento e diversas outras instituições de saúde e está em constante atualização de novas oportunidades;

Auxílio logístico: auxiliando com aspectos logísticos como recolocação ou integração em novas posições.

A RCS atua em diversas unidades de saúde e assim oferece um leque abrangente de oportunidades, desde unidades básicas de saúde, ambulatórios, UPA e Hospitais. Tendo oportunidades para diversas especialidades médicas. Atualmente com oportunidades também para Odontólogos.

A RCS tem um processo eficiente e estruturado para conectar médicos com oportunidades de trabalho, beneficiando tanto os profissionais quanto as instituições que precisam dos seus serviços. Assim, se cadastrando na central de vagas fica mais fácil encontrar sua vaga desejada.

Não. O cadastro na central de vagas permite que seja identificadas vagas de interesse conforme o perfil e qualificação do profissional médico. Identificadas estas oportunidades e sendo o profissional selecionado para execução dos serviços, ele deve realizar o Credenciamento junto a RCS.

Somente os médicos credenciados estão aptos a efetiva realização de serviços médicos junto a RCS.

Credenciamento é o processo pelo qual o profissional médico é avaliado e aprovado para fornecer serviços dentro da rede de cuidados de saúde da RCS. Este processo garante que os profissionais atendam os padrões de qualificação, competência e ética necessários para fornecer cuidados de saúde e de qualidade.

Todo o processo de credenciamento da RCS é virtual.

Para se credenciar o profissional deve entrar em contato com a Central de Atendimento 24h da RCS ou através do site. 

Onde preencherá um formulário on-line informando os dados do profissional e da sua empresa e anexando os documentos comprobatórios obrigatório. Este pré-cadastro passará pela verificação e aprovação do setor de credenciamento da RCS que irá aprovar e, após, gerar o documento de ‘Termo de Credenciamento’, que contém as regras necessárias para cumprimento na execução dos serviços junto à RCS.

Uma vez que este termo é assinado pelos responsáveis legais das empresas (empresa do médico e pela RCS), encerra-se e conclui-se a fase de credenciamento na RCS.

Uma vez Credenciado, o profissional está apto para prestar serviços nas unidades de saúde geridas pela RCS.

Além do preenchimento de formulário padrão, com dados de contato (e-mail, telefone, especialidade do médico, entre outros), será necessário apresentar cópia dos documentos abaixo indicados, que fazer parte do processo de credenciamento:

  • Diploma de formação em medicina;
  • Certificado de residência médica ou de pós-graduação;
  • Carteira de inscrição junto ao Conselho Regional de Medicina – CRM;
  • Carteira Nacional de Habilitação – CNH digital, ou outro documento de identificação com foto que tenha dados de RG e CPF;
  • Comprovante de residência, atualizado nos último 60 dias (ou contrato de locação);
  • CNPJ – Cartão Nacional de Pessoas Jurídicas;
  • Contrato social (cópia consolidade ou original + alterações), com todas as assinaturas e firma reconhecida;
  • Comprovante bancário com dados da pessoa jurídica, onde serão realizados os pagamentos de serviços realizados.

Não. A RCS trabalha apenas com pessoas jurídicas, sendo formalizado um Termo de Credenciamento contendo todas as obrigações das partes quanto aos serviços ofertados/disponibilizados.

Primeiramente você precisa realizar o seu credenciamento junto à RCS.

Somente após a formalização do Termo de Credenciamento entre a RCS e a empresa do médico é que o profissional está apto a realizar as oportunidades de serviços divulgadas pela RCS.

Para garantir que os médicos tenham suporte facilitado e a melhor experiência possível quanto aos nossos serviços, a RCS conta com uma Central de Atendimento 24 horas.

Se você realizou está fazendo o processo de credenciamento junto a RCS mas não tem certeza se todas as etapas foram cumpridas, basta acessar o número 31 2510-1260, escolher a opção “Credenciamento” e informar:

  • Nome completo do médico a receber;
  • Número de inscrição junto ao Conselho Regional de Medicina – CRM;
  • Município/UF de execução dos serviços.

O atendimento é por chat on-line. Converse com um de nossos atendentes.

Para garantir que os médicos tenham suporte facilitado quanto a previsão de pagamento dos serviços realizados, a RCS conta com uma Central de Atendimento 24 horas.

Basta acessar o número 31 2510-1260, escolher a opção “Financeiro” e informar:

  • Nome completo do médico a receber;
  • Número de inscrição junto ao Conselho Regional de Medicina – CRM;
  • Município/UF de execução dos serviços;
  • Mês de execução dos serviços.

O atendimento é por chat on-line. Converse com um de nossos atendentes.

Se você prestou serviços pela RCS, já recebeu o pedido de emissão de nota fiscal e enviou pelos canais já informados, mas ainda assim quer ter certeza de que o documento foi recebido na RCS, faça a confirmação pela Central de Atendimento 24 horas.

Basta acessar o número 31 2510-1260, escolher a opção “Financeiro” e informar:

  • Nome completo do médico a receber;
  • Número de inscrição junto ao Conselho Regional de Medicina – CRM;
  • Município/UF de execução dos serviços;
  • Mês de execução dos serviços.

O atendimento é por chat on-line. Converse com um de nossos atendentes.

Se você precisa alterar o e-mail que cadastrou junto a RCS para recebimento de pedidos de emissão de nota fiscal, faça o requerimento pela Central de Atendimento 24 horas.

Basta acessar o número 31 2510-1260, indicar a opção “Financeiro” e formalizar por e-mail a solicitação de alteração cadastros@rcs.med.br, indicando:

  • Nome completo do médico a receber;
  • Número de inscrição junto ao Conselho Regional de Medicina – CRM;
  • Número CNPJ;
  • Novo e-mail a ser cadastrado.

O atendimento é por chat on-line. Converse com um de nossos atendentes.

Se você precisa alterar os dados bancários que cadastrou junto a RCS para recebimento de serviços prestados, faça o requerimento pela Central de Atendimento 24 horas.

Basta acessar o número 31 2510-1260, indicar a opção “Financeiro” e formalizar por e-mail a solicitação de alteração cadastros@rcs.med.br, indicando:

  • Nome completo do médico a receber;
  • Número de inscrição junto ao Conselho Regional de Medicina – CRM;
  • Número CNPJ;
  • Novos dados bancários;

O atendimento é por chat on-line. Converse com um de nossos atendentes.

A confirmação de pagamento é enviada por Whatsapp. A cada pagamento realizado a RCS envia uma mensagem para o número de WhatsApp que foi cadastrado na etapa de credenciamento. Esta mensagem contém as seguintes informações:

  • Valor pago;
  • Cidade onde os serviços foram realizados;
  • Mês de competência, da execução dos serviços;
  • Indicação do número da nota fiscal pertinente aos serviços.

Para garantir que os médicos tenham suporte facilitado e a melhor experiência possível quanto aos nossos serviços, a RCS conta com uma Central de Atendimento 24 horas.

Com equipe disponível para sanar suas dúvidas quando necessário através do contato de WhatsApp (31) 2510-1260 e ligações somente, à princípio, somente no horário comercial de segunda à quinta-feira 08 às 18h e sexta-feira de 08 às 17h.

A prestação de serviços junto à RCS é realiza através de pessoa jurídica, por ser uma forma mais segura, prática, transparente e flexível para as partes.

Assim, o profissional tem a opção de abrir sua empresa própria ou se associar à uma empresa médica.

A orientação é que o profissional avalie qual opção é melhor para ele.

Caso o profissional tenha interesse em se associar à uma empresa médica, a RCS preza muito pela segurança e ética profissional, e como parceira para este fim, indica a CVJL (31) 99195-1693.